A Coordenação de Prefeitos(as) do Diretório Estadual do PT-SP e a Secretaria de Assuntos Institucionais do PT-SP (SEAI) reuniram-se nesta segunda-feira (6) para discutir temas como a mobilização para o Encontro Nacional de Prefeitos(as) do PT em Brasília, no dia 10 de fevereiro, em comemoração aos 32 anos do partido, e propostas de ações para o ano de 2012.
Participaram Iduigues Martins, secretário estadual de Assuntos Institucionais do partido, Ricardo Guterman, assessor da Liderança do PT na Alesp; a vice-prefeita de Bauru, Estela Almagro e os prefeitos de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira; de Embu das Artes, Chico Brito; de Santo Antonio do Pinhal, e de Hortolândia, Ângelo Perugini.
Segundo Iduigues, o eixo principal para 2012 serão as eleições municipais. “Discutimos o papel que a Coordenação de Prefeitos vai assumir para ajudar o partido a eleger o maior número possível de prefeitos(as), vices e vereadores(as) no Estado. Levantamos a necessidade de cada um ajudar regionalmente, não apenas em seu município. Hoje elaboramos um documento que será encaminhado à Executiva para discussão e aprovação”.
O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, que é membro da Frente Nacional de Prefeitos e da Associação Brasileira de Municípios, passou informes sobre o andamento dos trabalhos nas entidades. Eduardo também informou que está fazendo encaminhamentos sobre a Marcha Paulista em Defesa dos Municípios 2011 e que já está mobilizando a edição da atividade para este ano.
Exposição e Seminário “O jeito petista de governar”
Outra pauta da Coordenação foi a organização da Exposição e do Seminário “O jeito petista de governar”, uma iniciativa da Liderança da Bancada do PT da Alesp e do Diretório Estadual do PT.
A primeira fase da atividade compreende o lançamento da exposição com as experiências exitosas das administrações petistas de São Paulo. O segundo momento será marcado por seminários, sempre com a presença de prefeitos petistas, para apresentar e compartilhar essas práticas, que podem ser utilizadas como exemplos em outras cidades.
O evento, que acontece em março, deve ter duração de dois dias, na Alesp, e é voltado para a militância, parlamentares, prefeitos(as) e pré-candidatos.
Fonte: Portal Linha Direta PT/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário