terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Parlamento Cidadão: Geraldo Cruz destaca atuação da bancada petista na Alesp

No programa Parlamento Cidadão, uma parceria da Bancada do PT na Alesp com o Diretório Estadual do partido, o deputado petista Geraldo Cruz, primeiro ano na Alesp, destacou a atuação dos deputados estaduais do PT e do seu mandato, que trabalha principalmente nas áreas de educação e saúde.

Integrante da Comissão de Infraestrutura, o parlamentar destaca a ação da Bancada no debate com a Sabesp para cobrar melhorias no abastecimento de água e na Audiência Pública com a Eletropaulo para tratar dos problemas enfrentados com os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica.

O deputado teve aprovado, em dezembro, o PL 1.086, que prevê pagamento ao consumidor de multa se as empresas atrasarem a entrega de bens e de serviços, além de juros e correção monetária.

No âmbito da educação, apresentou projeto de lei determinando que os órgãos responsáveis pela gestão da educação pública deverão divulgar, em todos os veículos de comunicação oficiais e em cada unidade escolar, dados referentes à qualidade de educação ofertada nas escolas de ensino médio e fundamental.

Outra conquista foi a aprovação da oficialização do nome Embu das Artes para o município que administrou por oito anos, satisfazendo a vontade de mais de 100 mil pessoas, expressa em plebiscito.

Para o Orçamento estadual de 2012, o parlamentar apresentou 14 emendas, com destaque para investimentos na área da saúde, priorizando a construção de maternidade na região Sudoeste de São Paulo, ampliação do Hospital Geral do Pirajussara, custeio da Santa Casa de Itararé e verba para a maternidade municipal de Embu das Artes.

O mandato do deputado empenhou-se na organização de audiências públicas que trouxeram para a Alesp centenas de pessoas de diferentes municípios para debater a precariedade das políticas estaduais nas áreas da Saúde, Educação, Fornecimento de energia elétrica, água e saneamento básico, segurança pública, entre outras.

Assista a entrevista completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário