Em viagem a Cuba desde domingo (15), o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, fará, nesta terça-feira (17), visita apara avaliar os avanços nas obras de ampliação do porto ocidental de Mariel.
Segundo informações, o projeto envolve empresas de ambos os países, e já contabiliza um investimento total de U$ 800 milhões, com previsão de ser finalizado em 2013.
Em conversa com o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, Patriota afirmou que sua visita estabelece uma oportunidade para desenvolver e aprofundar o diálogo político bilateral. Além disso, o ministro confirmou a ida da presidente Dilma Rousseff a Cuba nas próximas semanas.
Trocas de experiências
Antônio Patriota também disse que o governo brasileiro tem grande interesse em conhecer mais de perto o modelo de política econômica do país caribenho.
Além disso, afirmou que o Brasil pretende contribuir para o desenvolvimento cubano, mediante uma cooperação mais estreita em áreas como educação e saúde, ou através de investimentos em infraestrutura.
Na oportunidade, Bruno Rodríguez falou sobre os atuais laços entre Havana e Brasília, e destacou o papel representativo do Brasil na agenda internacional e regional. Além disso, lembrou que Brasil e Cuba enfrentam desafios comuns, como o relacionado com a preservação da paz e a mudança climática.
Com Agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário