terça-feira, 30 de agosto de 2011

Teatro Mágico lança clipe de 'Amanhã... será?', faixa do novo CD "A Sociedade do Espetáculo"


Por Lauro Neto (lauro.neto@oglobo.com.br)


RIO - O Teatro Mágico lançará seu terceiro CD, "A Sociedade do Espetáculo", apenas daqui a uma semana, mas, para saciar um pouco a curiosidade dos fãs, o músico Fernando Anitelli libera antes o clipe de "Amanhã... será?", uma das faixas do próximo trabalho, que você vê com exclusividade aqui no site da Megazine, a partir das 15h. Aliás, a música tem tudo a ver com a reportagem de capa da edição de hoje da revista, que fala sobre manifestações de jovens ao redor do mundo, em que o uso das redes sociais tem sido tão ou mais importante quanto para a difusão da música. Anitelli comenta o clipe, que foi filmado numa pedreira no interior de São Paulo e editado mesclando imagens da Al Jazeera dos conflitos árabes.


- É uma canção um tanto quanto politizada, em que trazemos uma referência às revoluções ao redor do mundo. Tentamos abordar esse assunto denso e pesado, dentro de uma estética pop, mas se o caráter festivo que que moldou O Teatro Mágico - explica Anitell. - O palhaço agora é o bufão, que não precisa mais ser engraçado. Ele traz a crítica e o caos.


Em versos como "Quando uma comunidade viva! / Insurrece o valor da Paz, / endurecendo ternamente! / todo bit, byte, e tera / será força bruta a navegar!" e "o 'post' é voz que vos libertará! / descendentes tantos insurgirão / A arma, o réu, o véu que cairá! / Cravos e Tulipas bombardeiam / um jardim novo se levantará! / O Jasmim urge do solo sem medo / O sol reclama no Oriente! / Brada a lua que ilumina! / rebelando orações e mentes!", Anitelli chama a atenção da importância da internet para a organização e disseminação dos protestos:


- A revolução está entre as pessoas que estão se movimentando em prol de uma coisa em comum. Na internet, ela pode ser organizada, pré-produzida, e é para agora, é emergencial. Não é só um "Cala boca, Galvão" nos TTs. Mas são as pessoas saindo às ruas por um mundo melh


Nenhum comentário:

Postar um comentário