quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Câmara: Líder do PT critica fragilidade de discurso da oposição










O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu na noite de ontem (16) em discurso no plenário a continuidade da pauta positiva do Brasil, que prioriza o crescimento econômico e a distribuição de renda. Ele criticou a oposição que, para criar fato político, quer substituir a pauta do crescimento para colocar no lugar uma CPI para a qual eles sequer produziram fatos. “Nenhuma prova foi produzida pelo DEM, pelo PSDB. Quando existe provas, a Presidenta Dilma Rousseff toma providências”, reiterou Paulo Teixeira.

Causa espanto, acrescentou Paulo Teixeira, “o discurso do líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) falando em moralidade, trazendo a ideia de que temos que ter uma CPI, ameaçando os deputados que não assinarem a CPI”, disse.

“O que temem os democratas? Os democratas sabem que a bandeira da moralidade não está na mão deles, pelo DNA dos democratas. Quem são eles? Se tirarmos uma certidão de objeto e pé dos Democratas, vamos chegar no PFL. O PFL enterrou uma CPI para investigar a corrupção no governo Fernando Henrique Cardoso. Então, não são eles que poderão dar lição de moral para o governo, até porque o governo da Presidenta Dilma é reconhecido pelo povo brasileiro como governo que combate a corrupção. Ela tem sido entendida na sociedade brasileira como uma Presidenta dura contra qualquer ato malfeito, contra qualquer ato incorreto, mas também justa ao tratar as pessoas, porque ela sabe que a moral das pessoas não pode ser atacada de maneira vil, sem provas e sem condições de fazê-lo”, afirmou o líder do PT.

MP

Ainda segundo o líder petista, causa espanto o discurso dos tucanos e dos Democratas contra a MP 532 que trata do fortalecimento dos Correios. “Ao contrário do governo FHC, que privatizou uma série de empresas brasileiras, os governos Lula e Dilma fortaleceram o Estado brasileiro, fundamental para tirar o Brasil da crise em 2009, assim como está sendo fundamental para nos proteger desta crise em 2011”, ressaltou Paulo Teixeira. “A MP quer fortalecer os Correios como empresa pública, aumentar a participação no mercado e possibilitar aos funcionários salários melhores”, explicou o líder petista.

Site Liderança do PT/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário