O evento, que está sendo realizado em parceria com o setorial de Juventude da Macro-Osasco, será transmitido ao vivo pela Internet, por meio da TV Linha Direta.
Por Assessoria de Imprensa deputado Geraldo Cruz
O mandato do deputado estadual Geraldo Cruz e a Juventude da Macro Osasco PT realizam, no dia 17 de setembro, o Debate "Políticas públicas para a juventude".
O Estado de São Paulo tem uma população de mais de 41 milhões de habitantes, sendo 20.077.873 homens e 21.184.326 mulheres. A população jovem, com idade entre 15 e 29 anos, compreende 26,0% desse total, sendo 5.347.185 moças e 5.384.199 rapazes.
São milhares de pessoas que, em virtude do momento de transição para a vida adulta, requerem atenção específica em diversos campos. Atenção esta que deve se traduzir em políticas públicas a fim de garantir a equidade "das juventudes" no acesso a direitos.
Programação:
Diagnóstico da condição juvenil em São Paulo
Acesso à cultura – Wanderley Bressan – coordenador do setorial de Juventude da Macro Osasco
Condição de vida da juventude negra – Jefferson Marcelo - professor rede estadual e municipal de Taboão da Serra
Condição de vida da juventude LGBT – Phamela Godoy - vice-presidente da ONG Visibilidade LGBT de São Carlos, membro do setorial estadual LGBT e da Juventude do PT
Mundo do trabalho – Maria Carla Corrochano - pesquisadora da ONG Ação Educativa
Educação – Ana Paula Corti – socióloga, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SP-IFSP.
Condição de vida das mulheres jovens – Marisa Araújo – coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Embu das Artes
Formulação de propostas estaduais
Festa de encerramento
Com interpretação de LIBRAS e transmissão ao vivo pela internet. Acesse www.geraldocruz.com.br
Políticas públicas para a juventude
17 de setembro, a partir das 14h
Local: Escola Municipal Profª Valdelice Medeiros Prass
Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, Parque Pirajuçara – Embu das Artes
Realização:
•Mandato Geraldo Cruz
•Coordenação Juventude da Macro Osasco PT
Confira a carta do deputado Geraldo Cruz convidando a militância para o evento
Cara companheira,
Caro companheiro,
Tendo em vista nosso compromisso com a construção democrática de políticas públicas que promovam a justiça e a inclusão social, no próximo dia 17 de setembro, a partir de 14h, vamos realizar o debate "Políticas públicas para a juventude".
A idéia é traçar um diagnóstico sobre as políticas e ações públicas específicas para este segmento, e discutir propostas que serão encaminhadas ao poder público.
Nosso objetivo é estimular jovens de diferentes grupos a participarem do evento que, esperamos, será o primeiro de uma série. Nosso empenho é para que estes jovens se envolvam não apenas na elaboração das propostas, mas também sigam mobilizados para acompanhar e pressionar o poder público – executivo e legislativo, das três esferas de governo – a concretizarem ações afirmativas para a juventude.
O evento, que está sendo realizado em parceria com o setorial de Juventude da Macro-Osasco, será transmitido ao vivo pela Internet, por meio da "TV PT" e, por demandas feitas por grupos juvenis ao Mandato, neste primeiro encontro o foco será nas áreas da cultura, educação, trabalho e superação das desigualdades raciais e de gênero, bem como o combate à homofobia.
Considerando o compromisso histórico de nosso Partido com este segmento, e o descaso dos governos do PSDB com o tema, solicito que estimule a participação da juventude de sua cidade neste evento que, esperamos, abra um canal de diálogo permanente entre Diretórios e nosso mandato.
Este evento ganha ainda mais significado após a decisão do 4º Congresso do PT, que definiu cota de 20% de jovens na direção Partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário