terça-feira, 10 de maio de 2011

Bancada de deputados estaduais do PT manifesta apoio à Ministra Ana de Hollanda

Ana de Hollanda emocionou-se com as manifestações de apoio. “Sinto-me reforçada quando vejo e sinto que tenho tantos companheiros. Nosso ministério está com o PT, realizando a política que o partido desenhou. É uma gestão bastante democrática e estamos totalmente abertos para o diálogo”.

Por Cecilia Mantovan, Portal Linha Direta
Fonte: www.pt-sp.org.br

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, reuniu-se com a bancada de deputados petistas, prefeitos, vereadores, militantes e agentes culturais petistas na última segunda-feira (9). O objetivo foi discutir as políticas do ministério, polêmicas e fazer uma preparação para a audiência pública desta terça-feira, na Assembleia Legislativa. A atividade foi sugerida pelo deputado federal Vicente Cândido e organizada em parceria com a bancada de deputados estaduais do PT.

Durante o encontro, a ministra recebeu o apoio do Diretório Estadual do PT, manifestado pelo presidente Edinho Silva, e também da bancada de vereadores petistas.

Segundo Ana de Hollanda, a fase ainda é de organização interna no ministério. “Estamos realizando muitas reuniões e encontros. É importante ouvirmos as categorias. Estamos enfrentando disputas, muitas vezes causadas por intrigas”. A ministra falou sobre os eixos prioritários da Política Nacional de Cultura, destacando os fóruns dos direitos da cidadania, o projeto de economia cultural, cultura estratégica e integrada às ações sociais e de educação, entre outros.

O presidente do PT-SP, deputado Edinho Silva, afirmou que confia no trabalho da Ministra Ana de Hollanda e conhece sua trajetória. “Conhecemos sua história, Ana, que se confunde com a construção da esquerda brasileira. Você sempre foi uma defensora da democratização da cultura e representa o nosso projeto, o projeto do PT, no governo federal. Você simboliza o que nós, petistas, construímos nos últimos anos. E é por isso que manifestamos total apoio à nossa ministra da Cultura, Ana de Hollanda”.

O líder da Bancada, deputado Enio Tatto, destacou a importância do encontro com a ministra, que faz parte da agenda de aproximação e parceria de deputados de São Paulo com os ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff.

O deputado federal Vicente Cândido também ressaltou o apoio à ministra. “Sabemos dos problemas que o ministério vem enfrentando e queremos ajudar. Esse é um ano difícil, de cortes, por isso precisamos conseguir mais recursos de financiamentos para a Cultura”.

Ana de Hollanda emocionou-se com as manifestações de apoio. “Sinto-me reforçada quando vejo e sinto que tenho tantos companheiros. Nosso ministério está com o PT, realizando a política que o partido desenhou. É uma gestão bastante democrática e estamos totalmente abertos para o diálogo”.

Antonio Grassi, presidente da Funarte, acredita que o Ministério da Cultura avançou muito nos oito anos do Governo Lula. “Herdamos um ministério que enxergava o setor cultural como um balcão de negócios para os artistas. No Governo Lula isso mudou e ultrapassou esse balcão de atendimento. A cultura ampliou muito sua atuação”.

O líder da Minoria, deputado JoãoPaulo Rillo, que conduziu a mesa de debate, reiterou o apoio da Bancada e declarou apoio e solidariedade dos parlamentares paulistas à ministra. “Fizemos um debate qualificado e sincero. Não é somente a Ana de Hollanda que está sendo atacada, mas sim o próprio PT. Todos perceberam a possibilidade real da cultura se tornar uma grande estratégia de governo e isso tem trazido descontentamentos”.

Audiência

O encontro da ministra com a área cultural do estado de São Paulo acontece nesta terça-feira (10), a partir das 14h30, no Auditório Paulo Kobayashi, Alesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário