segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pesquisa aponta redução na diferença entre Alckmin e Mercadante


Mercadante destaca que, enquanto Alckmin cai, ele conquista um milhão de eleitores, mesmo sem visibilidade na mídia
Por Cesar Xavier

Mesmo antes do início da campanha na TV, começa a cair a pontuação do candidato do PSDB ao governo do estado, Geraldo Alckmin. Na pesquisa Sensus encomendada pelo PSB, divulgada nesta quarta-feira (21), ele aparece com 38,7% das intenções de voto, ante 18% do petista Aloizio Mercadante.

Nas pesquisas anteriores de maio e junho (Ipespe e Vox Populi), o tucano aparecia com mais de 50%. Não há pesquisa Sensus registrada antes do atual levantamento para uma avaliação comparativa.

Em evento da campanha realizada neste sábado (26), Mercadante enfatizou o fato de ter conquistado um milhão de potenciais votos, enquanto o tucano perdeu esse eleitorado, conforme revelam os números da pesquisa. “E isso, sem que a imprensa esteja cobrindo a eleição”, lembrou ele. Até o momento, os meios de comunicação só tratam da eleição presidencial, tornando a campanha estadual invisível para a maioria do eleitorado.

Segundo a nova songagem, Celso Russomanno (PP) aparece em terceiro, com 7% das intenções de voto. Ele é seguido por Paulo Skaf, do PSB, com 3,6%. Depois vêm Fábio Feldman (PV, 1,4%) e Paulo Bufalo (Psol, 0,7%).

Segundo o levantamento, 29,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19618/2010.

Data Instituto Alckmin (PSDB) Mercadante (PT) Russomano (PP) Skaf (PSB) brancos, nulos e indecisos
9-11.jun Ipespe 50 17 12 2 16
8-11.mai Vox Populi 51 19 12 2 16
8-11.mai Vox Populi 55 22 3 20

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