quarta-feira, 30 de junho de 2010

PT faz caravana com o senador Aluízio Mercadante e visita cidades da macrorregião Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco

Foto: Daniela Carrasco
O senador e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, participou da caravana do PT/SP, no dia 7 de maio, e visitou cinco cidades de nossa macrorregião.
A caravana contou com a presença do prefeito Emidio de Sousa, do deputado federal João Paulo Cunha, do deputado estadual Marcos Martins, do vereador da capital pelo PC do B Netinho de Paula, da prefeita de Itapevi Ruth, do prefeito de Carapicuíba Sérgio Ribeiro, do prefeito de Francisco Morato Zezinho Bressame dos exs - Prefeitos de Embu das Artes Geraldo cruz e de Jandira Paulinho Bururu e a participação das principais lideranças que lidam com as políticas do partido e da base aliada da região. Além disso, o Mercadante participou de reuniões com militantes, lideranças políticas, sindicais e dos movimentos populares. O dia foi encerrado com uma grande plenária em Osasco.
A visita, organizado pela Macrorregião PT de Osasco, coordenada por Valdir Roque, iniciou as atividades com um café da manhã no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Civil e Mobiliário, em Itapevi. Logo em seguida, o senador ministrou uma palestra para militantes e simpatizantes na Câmara de vereadores Jandira. Após isso, Mercadante discursou no almoço em Barueri para forças políticas e partidárias, com a participação de vários militantes. Quase no final, ele fez uma numerosa plenária em Carapicuíba, onde se reuniram mais de 500 pessoas, e finalizou em Osasco com uma grande plenária no clube atlético Floresta, para mais de 800 companheiros e companheiras.

Durante todo o percurso muito se falou sobre educação, lembrando que o secretário de Educação do ex-governador Franco Montoro, durante o Regime Militar, foi Paulo Renato, o mesmo do Serra. Além disso, frisou-se que em 26 anos a pauta da APEOESP nunca foi alterada e, também, foram mencionados os péssimos investimentos em segurança pública, destacando, dentre elas, o salário da corporação, que em Sergipe chega a ser equivalente o dobro do que ganha um militar em São Paulo.

Mercadante iniciou as atividades com seguinte discurso: “Vamos ganhar a eleição porque o momento é de mudança. É a mesma turma que governa o Estado desde 1983, e nossos filhos não tem outra experiência de governo, que não seja está implantada em todos esses anos” lembra.

Em seguida, o candidato a governador lembrou o episódio do conflito entre a Polícia Civil e Militar em frente o Palácio dos Bandeirantes, em decorrência de um protesto por reivindicação salarial. “O governador não recebeu ninguém dos militares para conversar. Não tem diálogo. Nem com os professores”, disse.

Para o senador, o índice de violência só diminui se houver investimentos em segurança e principalmente na educação: “Melhoramos a Polícia Federal. É isso que precisamos fazer com a polícia de São Paulo. Devemos investir em educação. O jovem tendo uma boa escola terá mais oportunidade no mercado, assim, ele não vai para o crime e nem para as drogas”.
Ainda na área de Educação, Mercadante anunciou ampliação de escolas técnicas, universidades e informatização das escolas.

O ex-líder do PT no senado falou, também, que o governo do Estado não aceita algumas parcerias do governo federal para melhorar a área da saúde, como os benefícios das UTI móveis e do projeto Saúde da família.

Outro ponto da discussão que teve muito destaque foi o transporte. O projeto do trem-bala está nos planos do pré-candidato. “O trem-bala tem que chegar até o Rio de Janeiro, depois deve ser expandido para o interior como Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto”, enfatizou o candidato. Na ocasião, ele citou as taxas de pedágio que considera um abuso. “Não podemos acabar com as praças de pedágio, mas vamos rediscutir os valores cobrados pelas concessionárias”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário